Scarpins , como surgiram


Olá amores (:
Desde que eu mudei o nome do blog ( pra quem não sabe , o nome do blog era Sete Coisas que Eu Odeio em Você ) eu queria fazer um post sobre Scarpins , que são um dos sapatos que eu mais admiro , e que me inspiraram na hora de escolher um nome .

O scarpin é um verdaeiro clássico do universo dos sapatos femininos, eleito como um dos modelos preferidos pelas mulheres. O nome scarpin tem origem italiana: scarpino é a forma reduzida da palavra sapato. O scarpin foi introduzido na moda pelo estilista francês Christian Dior com o new look, em 1947, trazendo feminilidade para a mulher no pós guerra.

É um calçado fechado, na parte frontal e posterior do pé, que originalmente possuía um formato que se afinava em direção ao bico. A característica principal é o salto, médio ou alto, que varia de no mínimo 4 cm a 10 cm ou muito mais, dependendo da imaginação do estilista. É um sapato feminino democrático, que pode ser usado para compor diversos looks, do chique, casual ao mais despojado. Sua forma elegante combina com todo tipo de vestimenta como saias, calças, vestidos e até bermudas; podendo ser utilizado para o dia-a-dia ou para festas mais sofisticadas.
                                                                                  -
 Na minha opinião , é um dos sapatos mais elegantes de todos os tempos , porque eles mostram elegância,sensualidade & modernismo em um único sapato , e existem vários modelos para todas as ocasiões . Super recomendado *-*


Beeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário